domingo, 12 de abril de 2009

Ministério de Oração por Cura e Libertação

Vamos compreender

O Ministério de Oração por Cura e Libertação é o serviço prestado no grupo de oração, orienta seus participantes a buscar a cura e a libertação para si e para os seus, em nome de Jesus, através da oração dos irmãos. O objetivo deste ministério é reacender a chama da fé no coração de todos, Jesus é o ontem, o hoje e sempre, estará realizando seus milagres e derramando suas graças em cada um. Deus concede a seus filhos vida em plenitude em Jesus Cristo pelo poder de seu Espírito Santo.
Denominava-se como Secretaria Rafael, hoje como Ministério da Ofensiva Nacional, o Ministério de Oração por Cura e Libertação, como outros ministérios este também faz parte dos ministérios da RCC, tem por objetivo a prestar atendimento aos participantes dos Grupos de Oração, evangelizando e orientando na busca de uma cura ou libertação para si e para os outros, através das orações efetuadas pelos servos em nome de Jesus, nosso Senhor que está vivo e ressuscitado.
E ainda reavivar a chama da fé nos corações de todos, pois "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade" (Hb 13,8), realizando sinais, milagres, prodígios e maravilhas no meio de nós; na certeza que o plano do Pai é nos conceder em Jesus Seu Filho, vida em plenitude (cf. Jo 10,10), pelo poder do Seu Santo Espírito.
Função do Ministro
Os Ministros de Oração por Cura e Libertação, acolhe os que buscam soluções, através da intercessão, quer seja, cura de enfermidade ou de uma orientação para seus problemas, que podem ser até dificuldades pessoais, familiares e ainda outras necessidades. Por isso o Ministro deve estar muito bem preparado, ouvindo atentamente cada situação, mantendo tudo em sigilo, sem dar opinião pessoal sobre cada situação ou fato.
Caso a pessoa busca um aconselhamento, o Ministro deve orar pela necessidade com o auxilio do Dom de Oração em Línguas e sob a inspiração do Espírito Santo, Discernimento dos Espíritos, Palavra de Sabedoria e da Palavra de Ciência, assim, poderá ajudar as pessoas mediante o desejo do Plano de Deus para nossos irmãos.
Em nossas orientações levamos as pessoas a praticar uma vida religiosa católica, participando das missas dominicais, para que possam aproximar de Deus e dos irmãos, aumentando a fé, assim, soluções dos problemas deverão ser atendidas, segundo a vontade do Pai.
Incentivar a viver na graça de Deus com perseverança, na oração frequente, na leitura da Bíblia Sagrada, meditando para obter entendimento, procurando escutar o que o Senhor quer dizer na Palavra, participando com maior assiduidade dos Sacramentos e da vida comunitária, vivendo no amor e na alegria.
COORDENADOR ARQUIDIOCESANO
Florianópolis - SC
Zacarias Alves Pereira Neto

2 comentários:

  1. Ola!!!
    A Paz de Jesus
    Depois do Retiro de Pregadores fiquei bem interessado em... se DEUS quizer, fazer pregações sebre cura e Libertação pois me toca o Coração a Flagilidade do povo nesta questão.
    Tudo de Bom e que Deus o Abençoe.

    Pedro Ivo(o homem que atravesso o Rio e chego na mansão-rs rs rs),tive com o Adalto no Retiro(lembra???)

    Grupo LUZ DA VIDA -
    Igreja Matriz-
    Itapema

    ResponderExcluir
  2. OLA, A PAZ DE JESUS, O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPIRITO SANTO....
    DESEJO DE CORAÇÃO QUE ESSE GRUPO DE ORAÇÃO CONTINUE SEMPRE FORTE...QUE POSSO SERVIR DE ALIMENTO A QUEM TEM FOME DE DEUS...QUE POSSO SRVIR DE AGUA VIVA A QUEM DELE TEM SEDE...E QUE NO FIM POSSAMOS BUSCAR JUNTOS NOSSOS OBJTIVOS...UM DELES NOS ENCONTRAR NA ESCARISTIA...
    PAZ E FOGO!!!PODER E GLORIA!!!

    ResponderExcluir