domingo, 8 de fevereiro de 2009

EIS AÍ A NOSSA MISSÃO

Vamos observar o que está acontecendo em nosso mundo, nosso País e também na comunidade em que vivemos hoje, encontramos situações delicadas, como a recessão deixando muitos sem trabalho. A cultura muitas vezes imposta pelo meio de comunicação nos leva a perder a referencia pessoal, cultural e religiosa, levando o ser humano aceitar a modernidade e se tornar individualista fechado, sem ação para a solidariedade e partilha.
Por esse motivo, precisamos buscar referencias, dirigindo-se às fontes de águas limpas e beber os ensinamentos de Deus que nos foi revelado principalmente pelos Profetas, como Isaías uns dos quais admiro muito, pelas narrativas de épocas diferentes, que profetiza a vinda de Jesus Cristo como um servo sofredor, vem para salvar o seu povo no cumprimento da vontade do Pai.
Jesus cheio de sabedoria Divina, nos evangelhos é chamado de “Mestre” que ensinava a todos, apóstolos, discípulos e todos aqueles que o acompanhavam, eram muitos os lugares onde se reuniam e muitos ouviam as palavras de Sabedoria, milagres, curas e libertações, que puderam ser testemunhas das obras realizadas por Jesus.
Por isso meus irmãos, teremos a coragem e a certeza de ser um anunciador, pois Jesus deu a autoridade aos seus apóstolos para darem a continuidade de sua missão de ensinar, como podemos ver no Evangelho de João 20,21 que diz: “Como a Pai me enviou eu também vos envio” e nós devemos seguir o exemplo de São Paulo que aprendeu com os apóstolos e provavelmente com Rabi Gamaliel (Conf. At 22,3) e Ananias que orou para que recebesse o Espírito Santo ( Conf. At 9,10-20), e ainda José de Barnabé uns dos primeiros a acreditar em Paulo e ser seu seguidor (Conf. At 9,27).
Vemos que o Espírito Santo agiu em Paulo e foi orientado para ser um evangelizador (Conf. Rm 8,14), assim também nós podemos pedir e clamar pelo Espírito Santo, que pelo amor de nosso Deus continuaremos a obra de Jesus, assumindo a missão levando o evangelho anunciando aos nossos irmãos.
Jesus prometeu aos primeiros discípulos, mas também para todos os que desejam ser um missionário da Palavra de Deus, pois com a unção do Espírito Santo nos levará a ser anunciador, confirmamos em João 8,31 “Jesus, então, disse aos judeus que acreditassem nele: (Se permanecerdes em minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos tornará livres”.Nossa preparação deverá ser contínua no estudo e na oração, assumindo o compromisso livre e sincero, tendo sempre Jesus como nosso Mestre, para que possamos crescer em sabedoria e graça.

4 comentários:

  1. EIS A VERDADE DE NOSSA ESSENCIA SERMOS ANUNCIADORES DA GRAÇA E DA MANIFESTAÇAO DE DEUS NO MUNDO DE HJ,Q VERDADEIRAMENTE O SENHOR DERRAME SOBRE NÓS O ESPIRITO SANTO E Q ASSIM POSSAMOS COMO PAULO ANUNCIAR COM OUSADIA E UNÇAO AQUILO Q O PROPRIO PAI NOS REVELA...
    DEUS ABENÇOE VC CDAFMSE...

    ResponderExcluir
  2. é irmão temos que anunciar com a vontade de Paulo e a Força do Espirito Santo... Anunciando o reino de Deus e levando a todos a uma verdadeira conversao!!! Amém Senhor Jesus!!

    ResponderExcluir
  3. Amém!!Pedi sempre a Deus sabedoriaa pra levar sempre a palavra de Deus!!
    Shalom! \O/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que benção esta postagem Zacarias...
    que o Senhor nos faça cada dia mais fiel, para continuar fazendo a vontade do Senhor...evangelizando, seja pessoalmente, seja pela internet...o que precisamos é anunciar, e permitir que o Senhor fale ao outro através de nós..."Fala Senhor, que tua serva Escuta!!!"

    a paz de Jesus

    Renatinha

    ResponderExcluir